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Processo de Solução de Problemas (Relatório A3)

Tipo de Curso: Cursos EAD
R$ 229,00
O curso de “Processo de Solução de Problemas (Relatório A3)” proporcionará aos alunos subsídios para elaborarem de forma objetiva e precisa uma “Análise e Solução de Problemas” através do relatório A3.
Auxiliar os gestores e colaboradores de uma forma eficiente à identificar, planejar, verificar, documentar e padronizar todas as ações corretivas possibilitando que todas as ações de melhorias possam se manter robustas nos processos da organização e consequentemente geram benefícios para os clientes internos e externos.
Proporcionar melhorias no processo, na qualidade do produto ou serviço, satisfação dos clientes internos e externos, aumenta a lucratividade da empresa, bem como redução de custos da “não qualidade”.
Descrição

Curso “Processo de Solução de Problemas (Relatório A3)”

Disponível nas modalidades “EAD (Ensino à Distância), On-line (Skype), Presenciais e In-company”.

O portfólio mais completo do mercado por um investimento mínimo!

Material didático com mais de 100 slides autoexplicativos em formato “passo a passo”!

Acesse nossa “aula gratuita” e conheça nossa sistemática e dinâmica de aprendizado!

Programa vitalício de “Reciclagem Gratuita” para alunos formados nos treinamentos on-line e presenciais!

 

A Quem se Destina

Destina-se a todos que são responsáveis por liderarem iniciativas de “Solução de Problemas” nos processos de fabricação ou de serviços em suas empresas na busca da excelência nos processos.

Destina-se aos diretores, gerentes, supervisores, compradores, planejadores, coordenadores, técnicos em processos e colaboradores em geral que são responsáveis por liderarem projetos de melhoria contínua nos processos de produção, fabricação e serviços.

Este treinamento é direcionado as empresas em qualquer nível de “Lean Manufacturing”.

 

Principais Objetivos

Capacitar todos os participantes a elaborarem de forma objetiva e precisa uma “Análise e Solução de Problemas” através do relatório A3.

Auxiliar os gestores e colaboradores de uma forma eficiente à identificar, planejar, verificar, documentar e padronizar todas as ações corretivas possibilitando que todas as ações de melhorias possam se manter robustas nos processos da organização e consequentemente geram benefícios para os clientes internos e externos.

Proporcionar melhorias no processo, na qualidade do produto ou serviço, satisfação dos clientes internos e externos, aumenta a lucratividade da empresa, bem como redução de custos da “não qualidade”.

 

Processo de Solução de Problemas (Relatório A3)”

 

Conteúdo Programático                                                                                

A Quem se Destina, Objetivos, Vantagens, Significado e Benefícios

Processo de Solução de Problemas (Método x Performance)

“Causa e Efeito” (Diferenças x Efeito Cascata)

Ação Imediata e Ação Corretiva (Significado e Diferenças)

Relatório A3 (Origem, Significado e Aplicação)

Relatório A3 x Ciclo PDCA (Interface x Comparativo), (Aplicação no Fluxograma)

Relatório A3 (Fatores de Sucesso)

Visão Genérica de Abordagem do “Relatório A3”

Relatório A3 (Conceitos e Aplicações)

“8 Passos” (Construção do Cronograma)

“8 Passos” (Técnicas de Análise)

Relatório (A3) Modelo Padrão

Análise e Preenchimento do (A3)

Relatório A3 (Regras de Preenchimento)

Aprendizado do (A3) Estudo de Caso

 

Carga Horária

Modalidades EAD, E-learning                = 01 hora (Vídeo Aula) aproximadamente.

Modalidades On-line (Skype)                = 02 horas (Aula VIP) com professor on-line.

Modalidades Presenciais                      = 04 horas.

Modalidades In-Company                     = Módulo customizado (02, 04, 06, 08 ou 16 horas).

 

Benefícios que estes treinamentos proporcionam aos nossos alunos

Aumentar as possibilidades de aquisição de novo emprego, afinal as empresas de médio e grande e médio porte necessitam de profissionais com este perfil.

Tornar o profissional mais qualificado técnica e estrategicamente.

 

Benefícios que estes treinamentos proporcionam aos colaboradores das empresas

Aprimorar a competência dos colaboradores e fazer com que pensem de forma estratégica.

Aumentar a empregabilidade dos colaboradores melhorando a grade curricular.

Aumentar significativamente os resultados dos projetos realizados nas empresas.

Promover o crescimento do colaborador através da liderança na condução de novos projetos estimulando-o para novos desafios.

Proporcionar aos colaboradores maior autoconfiança, frente à função exercida.

Proporcionar know-how para que os colaboradores possam coordenar e liderar projetos com foco direcionado, partindo da ideia inicial, da condução até a implementação.

Proporcionar a ascensão profissional (up grade na carreira) na atual empresa.

Proporcionar a motivação pessoal e profissional para novos desafios dentro da empresa.

Proporcionar subsídios para a identificação e mapeamento de forma estratégica.

Proporcionar subsídios para mapeamento das fontes de otimização dos processos de fabricação e processos administrativos da empresa.

 

Benefícios complementares que estes treinamentos proporcionam as empresas

Agregar valor as atividades realizadas pelos colaboradores.

Aumentar a capacidade de produção nos processos ou nos serviços.

Aumentar a produtividade nos processos de produção ou nos serviços.

Melhorar a ergonomia dos departamentos da empresa.

Melhorar a segurança dos departamentos da empresa.

Otimizar lay-outs para ganho de espaço físico.

Otimizar o lead-time, takt-time, cycle-time nos processos produtivos e administrativos.

Otimizar o tempo de fabricação nos processos de produção ou nos serviços.

Otimizar o tempo de utilização das máquinas, equipamentos e dispositivos através da agregação de valor ao processo.

Otimizar os processos de produção e administrativos através da aplicação dos 8 desperdícios.

Padronizar supermercados de peças ou produtos, além dos buffers.

Padronizar todos os processos de produção e serviços.

Racionalizar o quadro de colaboradores (mão de obra direta, indireta e administrativa) através da implementação da eficiência.

 

Diferenciais deste treinamento

O treinamento de “Processo de Solução de Problemas (Relatório A3)” é composto pela metodologia, bem como simulações e exposições de cases virtuais, práticos ou reais de acordo com a necessidade do cliente.

 

Plataformas utilizadas em nossos treinamentos

 

Cursos EAD (A Distância) - Modalidade Premium

Apresentação da metodologia em Powerpoint

Formato vídeo-aula (acesso por login-senha).

Metodologia com mais de “100 slides” autoexplicativos para o módulo avulso.

Material suporte em Excel com fórmulas referente aos módulos (serão enviados por e-mail).

Material Apostilado.

Aulas individuais.

 

Cursos EAD (A Distância) - Modalidade Plus

Apresentação da metodologia em Powerpoint

Formato de vídeo-aula (acesso por login-senha).

Metodologia com mais de “100 slides” autoexplicativos para o módulo avulso.

Material suporte em Excel com fórmulas referente aos módulos (serão enviados por e-mail).

Aulas individuais.

 

Cursos On-line (Skype) - Modalidade VIP

Apresentação da metodologia em Powerpoint

Formato de vídeo-aula (acesso pelo Skype com professor On-Line simultaneamente).

Material Apostilado.

Metodologia com mais de “100 slides” autoexplicativos para o módulo avulso.

Material suporte em Excel com fórmulas referente aos módulos (serão enviados por e-mail).

Aulas individuais.

 

Cursos Presenciais ou In-company

Apresentação da metodologia Powerpoint no formato Datashow.

Metodologia com mais de “100 slides” autoexplicativos para o módulo avulso.

Material suporte em Excel com fórmulas referente aos módulos (serão enviados por e-mail).

Material Apostilado.

Aulas em grupo.

Coffee Break incluso.

 

Certificado

A emissão do “Certificado” será de forma digital ou impresso de acordo com a necessidade dos nossos clientes com ênfase em:

“Processo de Solução de Problemas (Relatório A3)” além do conteúdo programático inserido no verso.

 

Pré - Requisitos para o melhor aproveitamento do treinamento

É importante que o aluno tenha familiaridade com os treinamentos a seguir:

 

Gestão da Qualidade

 

Consultor, Facilitador e Desenvolvedor deste Treinamento

 

Roberto Rodrigues - Curriculum Vitae

Consultor e facilitador em Gestão de Processos, Gestão de Manufatura, Qualidade e Custos.

Pós-Graduação em MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Graduado em Processos de Produção pela Universidade Anhanguera.

Graduação em Green Belt.

Experiência em empresas do segmento automobilístico e autopeças nas áreas de produção e qualidade e custos desde 1998.

Capacitação e desenvolvimento de fornecedores do setor de autopeças e responsável pela realização de dezenas de "Projetos com foco em Aumento de Capacidade de Produção, Aumento de Produtividade e Eficiência em Otimização de Custos de fabricação e Processos" utilizando as principais ferramentas da metodologia Lean Manufacturing em diversas commodities.

 

Especialização em Palestras, Treinamentos e Consultoria nas Metodologias:

  1. Visual Management (Gerenciamento Visual)
  2. 05 S’s Base de Implementação da Qualidade Total
  3. Padronização dos Processos - Áreas Produtivas & Administrativas
  4. 08 Desperdícios nas Empresas (Manufatura e Escritórios)
  5. Just in Time
  6. Kanban (Signal Card)
  7. Cronoanálise (Estudo de Tempos e Métodos)
  8. Kaizen Processos de Produção & Serviços
  9. Gestão da Qualidade
  10. Set up (SMED) TRF-Troca Rápida da Ferramenta
  11. OEE - Overall Equipment Effectiveness (Eficiência Global do Equipamento)
  12. Fluxo Contínuo de Produção
  13. VSM - Value Stream Mapping (Mapa de Fluxo de Valor)
  14. TPM - Manutenção Produtiva Total
  15. Kaizen Office (Processos Administrativos)
  16. 13 S’s (5 S’s + 8 S’s) Base de Gestão Corporativa
  17. 13 S’s Formação de Auditores Internos
  18. Competitividade nas Empresas
  19. Gestão de Processos & Produção x Eficiência em Custos
  20. Processo de Solução de Problemas (Relatório A3)
  21. FMEA - Potential Failure Mode & Effect Analysis
  22. Logística Interna & Externa
  23. Master Lean Manufacturing (Conceitos & Aplicações)
  24. Gestão de Processos & Gestão de Colaboradores
  25. Projeto Competitividade (Clientes & Fornecedores)
  26. Ergonomia

 

A disposição para Esclarecimentos!

Cursos GLM - Palestras, Treinamentos & Consultoria

Email:        O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fone:         (11) 98161-1428

Site:           www.cursosglm.com.br

 

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