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Kaizen Office (Processos Administrativos)

Tipo de Curso: Cursos Online
R$ 529,00
O curso de “Kaizen Office (Processos Administrativos)” proporcionará ao aluno técnicas de mapeamento voltadas para a otimização dos processos administrativos em que o Lead Time, Valor agregado, Valor não agregado e Desperdícios de processos, possam ser otimizados através das ferramentas lean que proporcionam aumento de produtividade e capacidade entre outras.
Descrição

Curso “Kaizen Office (Processos Administrativos)”

Disponível nas modalidades “EAD (Ensino à Distância), On-line (Skype), Presenciais e In-company”.

O portfólio mais completo do mercado por um investimento mínimo!

Material didático com mais de 100 slides autoexplicativos em formato “passo a passo”!

Acesse nossa “aula gratuita” e conheça nossa sistemática e dinâmica de aprendizado!

Programa vitalício de “Reciclagem Gratuita” para alunos formados nos treinamentos on-line e presenciais!

 

A Quem se Destina

Destina-se a todos que são responsáveis por implementar iniciativas de melhoria contínua nos processos administrativos e com interface inter-áreas na empresa em processos ou serviços.

Destina-se aos diretores, gerentes, supervisores, compradores, planejadores, coordenadores, técnicos em processos e colaboradores em geral que são responsáveis por liderarem projetos de melhoria contínua nos processos de produção, fabricação e serviços.

Este treinamento é direcionado as empresas em qualquer nível de “Lean Manufacturing”.

 

Principais Objetivos

O curso de “Kaizen Office (Processos Administrativos)” proporciona técnicas de mapeamento voltadas para a otimização dos processos administrativos em que o Lead Time, Valor agregado, Valor não agregado e Desperdícios de processos, possam ser otimizados através das ferramentas lean que proporcionam aumento de produtividade e capacidade entre outras.

 

Kaizen Office (Processos Administrativos)”

 

Conteúdo Programático                                                                                

A Quem se Destina, Objetivos e Vantagens

Manufatura & Serviços (Cenário Comparativo)

Lean Office (Implementando Melhoria Contínua)

Valor Agregado, Valor Não Agregado

Gráfico Yamazumi

8 Desperdícios nos Processos Administrativos

Matriz de Multifuncionalidade dos Processos

Mapa de Fluxo de Valor (11 Passos do Projeto)

1º Metas do Projeto

2º Áreas de Interface

3º Equipe do Projeto

4º Etapas e Interfaces

5º Início do Processo (Input)

6º Lead Time do Projeto

7º Maiores Desperdícios

8º Ações de Melhoria

9º Término do Processo (Output)

10º Consolidar os Processos

11º Abrangência nos Processos

Mapeamento dos Processos (Folha A0)

Estudo de Caso Virtual (Excel)

Estudo de Viabilidade Econômica

 

Carga Horária

Modalidades EAD, E-learning                = 01 hora (Vídeo Aula) aproximadamente.

Modalidades On-line (Skype)                = 04 horas (Aula VIP) com professor on-line.

Modalidades Presenciais                      = 04 horas.

Modalidades In-Company                     = Módulo customizado (02, 04, 06, 08 ou 16 horas).

 

Benefícios que estes treinamentos proporcionam aos nossos alunos

Aumentar as possibilidades de aquisição de novo emprego, afinal as empresas de médio e grande e médio porte necessitam de profissionais com este perfil.

Tornar o profissional mais qualificado técnica e estrategicamente.

 

Benefícios que estes treinamentos proporcionam aos colaboradores das empresas

Aprimorar a competência dos colaboradores e fazer com que pensem de forma estratégica.

Aumentar a empregabilidade dos colaboradores melhorando a grade curricular.

Aumentar significativamente os resultados dos projetos realizados nas empresas.

Promover o crescimento do colaborador através da liderança na condução de novos projetos estimulando-o para novos desafios.

Proporcionar aos colaboradores maior autoconfiança, frente à função exercida.

Proporcionar know-how para que os colaboradores possam coordenar e liderar projetos com foco direcionado, partindo da ideia inicial, da condução até a implementação.

Proporcionar a ascensão profissional (up grade na carreira) na atual empresa.

Proporcionar a motivação pessoal e profissional para novos desafios dentro da empresa.

Proporcionar subsídios para a identificação e mapeamento de forma estratégica.

Proporcionar subsídios para mapeamento das fontes de otimização dos processos de fabricação e processos administrativos da empresa.

 

Benefícios complementares que estes treinamentos proporcionam as empresas

Agregar valor as atividades realizadas pelos colaboradores.

Aumentar a capacidade de produção nos processos ou nos serviços.

Aumentar a produtividade nos processos de produção ou nos serviços.

Melhorar a ergonomia dos departamentos da empresa.

Melhorar a segurança dos departamentos da empresa.

Otimizar lay-outs para ganho de espaço físico.

Otimizar o lead-time, takt-time, cycle-time nos processos produtivos e administrativos.

Otimizar o tempo de fabricação nos processos de produção ou nos serviços.

Otimizar o tempo de utilização das máquinas, equipamentos e dispositivos através da agregação de valor ao processo.

Otimizar os processos de produção e administrativos através da aplicação dos 8 desperdícios.

Padronizar supermercados de peças ou produtos, além dos buffers.

Padronizar todos os processos de produção e serviços.

Racionalizar o quadro de colaboradores (mão de obra direta, indireta e administrativa) através da implementação da eficiência.

 

Diferenciais deste treinamento

O Curso de “Kaizen Office (Processos Administrativos)” é composto pela metodologia, bem como simulações e exposições de cases virtuais, práticos ou reais de acordo com a necessidade do cliente.

 

Plataformas utilizadas em nossos treinamentos

 

Cursos EAD (A Distância) - Modalidade Premium

Apresentação da metodologia em Powerpoint

Formato vídeo-aula (acesso por login-senha).

Metodologia com mais de “100 slides” autoexplicativos para o módulo avulso.

Material suporte em Excel com fórmulas referente aos módulos (serão enviados por e-mail).

Material Apostilado.

Aulas individuais.

 

Cursos EAD (A Distância) - Modalidade Plus

Apresentação da metodologia em Powerpoint

Formato de vídeo-aula (acesso por login-senha).

Metodologia com mais de “100 slides” autoexplicativos para o módulo avulso.

Material suporte em Excel com fórmulas referente aos módulos (serão enviados por e-mail).

Aulas individuais.

 

Cursos On-line (Skype) - Modalidade VIP

Apresentação da metodologia em Powerpoint

Formato de vídeo-aula (acesso pelo Skype com professor On-Line simultaneamente).

Material Apostilado.

Metodologia com mais de “100 slides” autoexplicativos para o módulo avulso.

Material suporte em Excel com fórmulas referente aos módulos (serão enviados por e-mail).

Aulas individuais.

 

Cursos Presenciais ou In-company

Apresentação da metodologia Powerpoint no formato Datashow.

Metodologia com mais de “100 slides” autoexplicativos para o módulo avulso.

Material suporte em Excel com fórmulas referente aos módulos (serão enviados por e-mail).

Material Apostilado.

Aulas em grupo.

Coffee Break incluso.

 

Certificado

A emissão do “Certificado” será de forma digital ou impresso de acordo com a necessidade dos nossos clientes com ênfase em:

“Kaizen Office (Processos Administrativos)” além do conteúdo programático inserido no verso.

 

Pré - Requisitos para o melhor aproveitamento do treinamento

É importante que o aluno tenha familiaridade com os treinamentos a seguir:

 

5 S's Base de Implementação da Qualidade Total

13 S’s (5 S’s + 8 S’s) Base de Gestão Corporativa

 

Consultor, Facilitador e Desenvolvedor deste Treinamento

 

Roberto Rodrigues - Curriculum Vitae

Consultor e facilitador em Gestão de Processos, Gestão de Manufatura, Qualidade e Custos.

Pós-Graduação em MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Graduado em Processos de Produção pela Universidade Anhanguera.

Graduação em Green Belt.

Experiência em empresas do segmento automobilístico e autopeças nas áreas de produção e qualidade e custos desde 1998.

Capacitação e desenvolvimento de fornecedores do setor de autopeças e responsável pela realização de dezenas de "Projetos com foco em Aumento de Capacidade de Produção, Aumento de Produtividade e Eficiência em Otimização de Custos de fabricação e Processos" utilizando as principais ferramentas da metodologia Lean Manufacturing em diversas commodities.

 

Especialização em Palestras, Treinamentos e Consultoria nas Metodologias:

  1. Visual Management (Gerenciamento Visual)
  2. 05 S’s Base de Implementação da Qualidade Total
  3. Padronização dos Processos - Áreas Produtivas & Administrativas
  4. 08 Desperdícios nas Empresas (Manufatura e Escritórios)
  5. Just in Time
  6. Kanban (Signal Card)
  7. Cronoanálise (Estudo de Tempos e Métodos)
  8. Kaizen Processos de Produção & Serviços
  9. Gestão da Qualidade
  10. Set up (SMED) TRF-Troca Rápida da Ferramenta
  11. OEE - Overall Equipment Effectiveness (Eficiência Global do Equipamento)
  12. Fluxo Contínuo de Produção
  13. VSM - Value Stream Mapping (Mapa de Fluxo de Valor)
  14. TPM - Manutenção Produtiva Total
  15. Kaizen Office (Processos Administrativos)
  16. 13 S’s (5 S’s + 8 S’s) Base de Gestão Corporativa
  17. 13 S’s Formação de Auditores Internos
  18. Competitividade nas Empresas
  19. Gestão de Processos & Produção x Eficiência em Custos
  20. Processo de Solução de Problemas (Relatório A3)
  21. FMEA - Potential Failure Mode & Effect Analysis
  22. Logística Interna & Externa
  23. Master Lean Manufacturing (Conceitos & Aplicações)
  24. Gestão de Processos & Gestão de Colaboradores
  25. Projeto Competitividade (Clientes & Fornecedores)
  26. Ergonomia

 

A disposição para Esclarecimentos!

Cursos GLM - Palestras, Treinamentos & Consultoria

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Fone:         (11) 98161-1428

Site:           www.cursosglm.com.br

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